sexta-feira, 18 de maio de 2012

Questão 1
Que situação favorece a escolha do uso de XP para um projeto de desenvolvimento de software, em oposição à escolha do RUP ou do modelo Cascata?
Alternativas
1 - Equipe do projeto localizada em diferentes cidades e com poucos recursos de colaboração.
2 - Equipe do projeto formada por pessoas com alto grau de competitividade.
3 - Cliente do projeto trabalhando em parceria com a equipe do projeto e sempre disponível para retirar dúvidas.
4 - Requisitos do software com pequena probabilidade de mudanças.
5 - Presença de um processo organizacional que exige a elaboração de vários documentos específicos para cada projeto.
Sua resposta
3 - Cliente do projeto trabalhando em parceria com a equipe do projeto e sempre disponível para retirar dúvidas.
Questão 2
Com relação aos modelos de processos de software, destacamos o modelo seqüencial linear, modelo de prototipação, modelo incremental, modelo espiral e técnicas de 4ª geração. De acordo com estes modelos, assinale as sentenças abaixo:
I. O modelo sequencial linear ou ciclo de vida clássico ou modelo em cascata, é o modelo mais antigo e mais utilizado em engenharia de software, onde requer uma abordagem sistemática seqüencial ao desenvolvimento de software, onde o produto será disponibilizado ao cliente somente no final do desenvolvimento.II. A prototipação, fornece o potencial para o desenvolvimento rápido de versões incrementais do softwaree exige considerável experiência na determinação de riscos e depende dessa experiência para ter sucesso.III. O modelo espiral, é divido em fase de obtenção de requisitos, projeto rápido, construção do protótipo, avaliação o protótipo e refinamento do protótipo.IV. O modelo incremental, é um modelo de desenvolvimento de software que combina elementos do modelo em cascata com a filosofia da prototipação, onde são definidos incrementos na qual o software será desenvolvido bem como da entrega para o cliente.V. Técnicas de 4ª geração é o modelo concentra-se na capacidade de se especificar o software a uma máquina em um nível que esteja próximo à linguagem natural e engloba um conjunto de ferramentas de software que possibilitam que o sistema seja especificado em uma linguagem de alto nível e que o código fonte seja gerado automaticamente a partir dessas especificações.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - As afirmativas I, IV e V estão corretas
2 - As afirmativas I, II e III estão incorretas.
3 - As afirmativas I ,  III e V estão incorretas
4 - As afirmativas I, II e IV estão corretas
5 - As afirmativas II, IV e V estão corretas
Sua resposta
1 - As afirmativas I, IV e V estão corretas
Questão 3
Considere que você trabalhe em uma empresa de desenvolvimento de software e que a empresa tenha decidido desenvolver um novo editor de texto para colocar no mercado. Esse editor deve ser um software que forneça recursos adicionais de apoio à autoria, embasado no estilo de escrita do usuário, o que o torna um software de funcionalidade mais complexa. Considere que a empresa deseje disponibilizar o produto no mercado em versões que agreguem esse suporte de forma gradativa, fazendo análise de risco para avaliar a viabilidade de desenvolvimento de uma nova versão. Tendo de escolher um modelo de processo para desenvolver esse editor, e conhecendo as características dos modelos existentes, entre os modelos abaixo, qual é o modelo apropriado para esse caso?
Alternativas
1 - cascata
2 - espiral
3 - RAD (rapid application development)
4 - prototipação
5 - cleanroom
Sua resposta
2 - espiral
Questão 4
“O teste é conduzido em uma ou mais instalações do cliente, pelo usuário final do software. O desenvolvedor geralmente não está presente. Conseqüentemente, é uma aplicação do software em um ambiente que não pode ser controlado pelo desenvolvedor. O cliente registra todos os problemas que são encontrados durante o teste e os relata ao desenvolvedor.”
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
Alternativas
1 - alfa
2 - beta
3 - de carga
4 - de sistema
5 - de aceitação
Sua resposta
5 - de aceitação
Questão 5
Um tipo de teste de sistemas de software é também chamado de “teste comportamental” e focaliza os requisitos funcionais do software, permitindo ao engenheiro de software derivar conjuntos de condições de entrada que vão exercitar plenamente todos os requisitos funcionais de um programa. Esse tipo de teste tende a ser aplicado durante os últimos estágios do teste e tenta encontrar erros em funções incorretas ou omitidas, de interfaces, de estrutura de dados ou de acesso à base de dados externa, de comportamento ou desempenho de iniciação e término. Além disso, é um tipo de teste que despreza, de propósito, a estrutura de controle, sendo a atenção focalizada no domínio da informação. Esse tipo é conhecido por teste:
Alternativas
1 - caixa-preta.
2 - caixa-branca.
3 - de fluxo de dados.
4 - de caminho critico.
5 - de lógica composta.
Sua resposta
1 - caixa-preta.

OBS... galera esse ativdade está dificilima, so tem confirmaçao a 1 e 5,,, o restante tenha mais ateçao ok!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário